Golos Benfica 2 vs 1 Sporting – 13ª jornada

Golos Benfica 2 vs 1 Sporting – 13ª jornada

O Benfica ganhou 2-1 ao Sporting de Lisboa na 13ª jornada do campeonato português, jogo que se realizou no dia 11 de Dezembro de 2016, no estádio da Luz.
Numa primeira parte equilibrada e com a liderança do campeonato em jogo, Benfica e Sporting entraram no encontro a todo o gás. Os primeiros minutos serviram para as duas equipas encaixarem uma na outra mas foi o Benfica quem conseguiu inaugurar o marcador ao minuto 24 numa jogada muito rápida das águias, pelo flanco esquerdo de Rafa. O internacional português, com uma assistência milimétrica de trivela, encontrou Salvio ao segundo poste, que só teve de encostar para o primeiro na Luz. Com a vantagem no marcador o Benfica ficou mais confrotável no jogo e ao terminar a primeira parte Raúl Jimenez podia ter feito o segundo golo, mas na cara de Rui Patrício não conseguiu bater o guardião do Sporting.
Na segunda parte o Sporting entrou bastante perigoso ao rematar ao poste da baliza encarnada, num lance que o Benfica aproveitou para lançar novamente um contra-ataque e fazer o segundo golo de jogo por intermédio de Raúl Jimenez após cruzamento de Nélson Semedo.
Com o resultado em 2-0 o Benfica retraiu-se um pouco e permitiu ao Sporting crescer no jogo e começar a criar mais perigo e teve alguns lances para fazer golo, mas Ederson esteve muito bem e evitou o golo por diversas vezes. O Sporting acabou por reduzir o resultado ao minuto 69 por Bas Dost de cabeça, mas o Benfica após o golo sofrido reagiu bem e não permitiu ao Sporting voltar a criar perigo.
O Benfica vence assim o dérbi de Lisboa contra o Sporting por 2-1 e mantém a liderança no campeonato português com mais 4 pontos que o Porto e mais 5 pontos que o Sporting. Veja aqui o video dos golos do jogo Benfica 2 vs 1 Sporting.

Vídeo do resumo do jogo com os golos de Salvio, Raúl Jimenez e Bas Dost.

Publicidade
Ver Video

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*