O Benfica ganhou 6-2 contra o Marítimo na final da Taça da Liga, jogo que se realizou no dia 20 de Maio de 2016, vencendo pela sétima vez esta competição, em nove edições.
O jogo começou com o Benfica com algumas dificuldades, face a um bom Marítimo que teve duas grandes oportunidades para poder inaugurar o marcador, do qual Ederson esteve muito bem.
O Benfica reagiu bem as adversidades e na primeira oportunidade de que dispôs, Jonas fez o primeiro. Oito minutos depois, Mitroglou fez o 2-0. Aos 38 minutos, o grego, exímio na finalização, fez o 3-0. Eficácia irrepreensível da dupla greco-brasileira.
Com o 3-0 o jogo parecia resolvido para o Benfica, mas ao terminar a primeira parte o Marítimo consegue reduzir o resultado para 3-1.
Na segunda parte o Benfica foi gerindo o resultado e o jogo e conseguiu chegar ao 4-1 por intermédio de Nico Gaitán, que após o golo saiu do encontro a chorar, prevendo assim uma despedida do MÁGICO.
Ao terminar o encontro o arbitro ainda assinalou uma grande penalidade a favor do Marítimo do qual aproveitou para reduzir a desvantagem. O jogo parecia terminado, mas o Benfica ainda fez mais 2 golos, o quinto por Jardel e o sexto através de uma grande penalidade por Raul Jimenez.
O Benfica após a conquista do tricampeonato conquista assim a TAÇA CTT. Veja aqui o vídeo dos golos do jogo Marítimo vs Benfica.
Vídeo do resumo do jogo com os golos de Jonas, Mitroglou, Gaitán, Jardel e Raul Jimenez.
Angelino Canha
20 de Maio de 2016 ás 23:12
Grande slb
Jorge Simoes
21 de Maio de 2016 ás 1:32
Os Maiores!!!!